PM baleado em Bangu foi vítima de tentativa de execução; câmera registrou o crime


Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque ao sargento da Polícia Militar Heverton Luís Ramalho Dantas, baleado na manhã desta terça-feira (4) na Estrada Guandu do Sena, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Inicialmente, acreditava-se que Heverton tinha sido alvo de assaltantes, mas a Polícia Civil trata o caso como uma tentativa de execução. O estado de saúde dele é grave.
O ataque foi por volta das 7h. Heverton dirigia seu Jeep quando outro automóvel o fechou — criminosos nem sequer desceram para atirar: o carro apenas desacelera e segue viagem após os disparos.
Pedestres que aguardavam para atravessar a rua correm e tentam se abrigar. O veículo do sargento ficou crivado de tiros. No chão, cápsulas de fuzil ficaram espalhadas.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
O PM Heverton Luís Ramalho Dantas foi vítima de ataque em Bangu
Reprodução/TV Globo
Segundo a Polícia Militar, o sargento estava de folga e havia acabado de sair do batalhão de Bangu, o 14º BPM, onde trabalhava. Ele voltava para casa quando foi atingido.
O policial foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. De acordo com a PM, ele foi baleado no ombro esquerdo, no braço direito, nas costas e no abdômen.
O caso é investigado pela 34ª DP (Bangu), que analisa as imagens das câmeras de segurança para identificar os autores dos disparos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1

Fonte: g1