Polícia Civil faz operação para desarticular o fornecimento de drogas na região de Itapeva


A operação “Espíndola II” foi realizada pera Polícia Civil e contou com apoio dos guardas municipais de Itararé e Itapeva
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil realizou uma operação em cidades da região de Itapeva (SP), na manhã desta terça-feira (11), para desarticular uma rede de fornecimento de drogas que atuava em diversas cidades do interior paulista. Os mandados foram cumpridos em Sorocaba, Itapeva, Itaí e Lins, segundo a Polícia Civil.
Depois de um ano das investigações, a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapeva deflagrou a operação “Espíndola II”. Os policiais detectaram movimentações financeiras milionárias, que apontaram para um “esquema de grande porte” voltado ao tráfico de drogas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Conforme a polícia, foram identificados novos fornecedores e intermediários que abasteciam traficantes de Itapeva e região.
Ainda segundo a polícia, uma parte dos envolvidos estavam sendo monitorados pela equipe da Dise há meses. Essa ação resultou no cumprimento simultâneo de nove mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Essa operação é um desdobramento da primeira fase, chamada de “Espíndola I”, que resultou em diversas prisões no último ano. A ação contou com o apoio de 62 policiais civis e 12 guardas municipais das cidades de Itararé e Itapeva, que participaram das diligências desde as primeiras horas da manhã, informou a Polícia Civil.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fonte: g1