
Polícia Civil investiga ‘influenciadores’ após se passarem por policiais e abordarem moradores em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil investiga influenciadores que se passaram por policiais para gravar uma “pegadinha” em Presidente Prudente (SP). O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (4) quando um morador relatou ter sido abordado por indivíduos que se apresentaram como agentes da lei.
Segundo a polícia, as apurações confirmaram que a ação não era legítima, mas sim uma encenação para a produção de conteúdo humorístico para redes sociais. A polícia também apreendeu objetos utilizados na simulação, incluindo uma camiseta com inscrição da Polícia Civil e uma arma de brinquedo.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Durante o procedimento policial, a vítima e todas as pessoas envolvidas foram ouvidas. As investigações indicam que, embora os participantes não tivessem intenção criminosa, a ação causou susto e constrangimento à vítima.
O caso segue sob análise quanto ao uso indevido de símbolos e insígnias oficiais, conduta considerada infração penal. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas no inquérito instaurado pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A Polícia Civil reforça que nenhuma brincadeira ou gravação de entretenimento pode simular ações policiais, induzir o público a erro ou causar temor, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a segurança da população.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
a
Fonte: g1
