Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Thiago Schutz, acusado de agressão contra namorada


Namorada de Thiago Schutz denuncia violência doméstica
A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (5), um mandado de busca e apreensão na casa de Thiago Schutz, conhecido como o “Calvo do Campari”, em Salto, no interior de São Paulo. Ele é investigado por acusações de agressão e tentativa de estupro feitas pela ex-namorada.
O influenciador digital chegou a ser detido em flagrante no final de novembro, mas foi solto após passar por uma audiência de custódia. A Justiça, no entanto, determinou medidas protetivas que o proíbem de se aproximar da vítima.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Durante a operação policial desta sexta, que aconteceu na residência do investigado em Salto (SP), foram apreendidos um celular e um notebook. Pertences pessoais da ex-namorada dele que estavam no imóvel também foram recolhidos.
Segundo o boletim de ocorrência, o influencer estava no local quando os policiais chegaram e acompanhou toda a ação. Ele deve depois na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Salto na manhã de segunda-feira (8).
Relembre o caso
O coach e influencer Thiago Schutz, conhecido como o “Calvo do Campari” e por estar envolvido com o movimento “red pill”, também é empresário e mora em Salto, no interior de São Paulo. Ele foi detido no dia 29 de novembro após ser acusado pela namorada de agressão e tentativa de estupro, mas foi solto após a audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM:
Coach e influencer: quem é Thiago Schutz, detido no interior de SP após denúncia de agressão contra namorada
Advogada de mulher que denunciou Thiago Schutz por agressão diz que laudo aponta mais de 10 lesões: ‘Ato covarde’
‘Red Pill’: entenda o movimento misógino associado a influenciador Thiago Schutz detido por agressão à namorada
O nome verdadeiro do coach é Thiago da Cruz Schoba. Ele tem 37 anos e se apresenta como escritor, palestrante e apresentador. Ele também estudou engenharia elétrica e publicidade e propaganda. Em seu site, o coach pontua ser “um dos maiores influenciadores sobre masculinidade e relacionamentos no Brasil”.
O trabalho de Thiago como coach consiste em vender cursos, livros e mentorias ao vivo para falar sobre como atingir sucesso profissional e com as mulheres. Entre as frases destacadas no site dele estão: “Desperte ou continue ferrando”, “Como fazer mais grana”, “Como superar sua ex”, “Como deixar de ser bonzinho”, “Mulheres com filhos vale a pena?” e “Como saber se ela é rodada”.
Coach e influencer Thiago Schutz também é empresário e mora em Salto (SP)
Youtube/Reprodução
As mentorias individuais ou em grupo feitas por Schutz são destinadas a homens que possuem problemas relacionados à interação com mulheres ou falta de propósito em suas vidas.
Na página do autor do livro “RED PILL 2.0 – Não basta despertar para a realidade. É preciso criá-la”, Schutz informa que seus conteúdos no Instagram são acompanhados por mais de 100 mil homens todos os dias. Atualmente, o perfil de Thiago tem 456 mil seguidores e 2.281 publicações.
Além de postar vídeos curtos nas redes sociais, Thiago também é apresentador do podcast “Pink & Pill”, que vai ao ar toda semana, no YouTube. Atualmente, o canal conta com 31,5 mil inscritos e 1.585.466 visualizações.
Em 2020, Thiago também participou do reality show do serviço de streaming Netflix “O Crush Perfeito”.
Trabalho de Thiago Schutz como coach consiste em vender cursos, livros e mentorias ao vivo para falar sobre como atingir sucesso profissional e com as mulheres
Reprodução
Detido em Salto
Thiago Schutz foi detido na madrugada de sábado (29) em Salto, após ser acusado pela namorada de agressão e tentativa de estupro. O caso foi registrado em boletim de ocorrência, e a vítima passou por exame no IML, que identificou mais de 10 lesões.
Segundo os dois informaram no boletim de ocorrência, o casal estava junto havia cerca de três meses. De acordo com relato da vítima, o coach tentou forçar a mulher a ter sexo anal, e ela negou. Thiago não aceitou e tentou agarrá-la a força.
A vítima., que é de Sorocaba (SP), relatou ter sido agredida diversas vezes e entregou às autoridades um vídeo em que ela está andando, arrumando uma bolsa, e diz: “Sai de perto de mim”. Ele se aproxima, aparentemente a agarra. Ela diz: “Você é louco”. Ao que o coach responde: “Para mim você não nega”. Thiago fala: “Chama a polícia”. A mulher afirma que vai chamar. Ele diz: “Estou esperando” (veja acima).
No depoimento à polícia, ela conta que o coach a puxou pelos cabelos, deu tapas em seu rosto, agarrou-a com força pelos braços, arranhou-a, apertou-a pelo pescoço e a jogou no chão.
A advogada da vítima diz que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou mais de 10 lesões no corpo da vítima.
No início do mês, a TV TEM pediu um posicionamento para a defesa do influenciador Thiago Schutz que, na época, informou que ele está colaborando integralmente com a Justiça e respeitará todas as determinações legais.
“Por orientação jurídica, não comentará o caso até a conclusão das investigações”, também diz a nota.
Thiago publicou um vídeo de pronunciamento no Instagram, na noite desta terça-feira (2), apresentando sua versão do ocorrido e negando a acusação de tentativa de estupro feita pela namorada.
Ele admite que se envolveu em uma “discussão muito acalorada”. Ele também diz que foi um “briga corporal mútua”, mas nega a acusação de estupro.
Mulher alegou ter sido agredida por Thiago Schutz, em Salto (SP). Ela teve ferimentos no rosto, braço e pernas
Arquivo pessoal
Thiago Schutz participou de reality show da Netflix chamado ‘O Crush Perfeito’
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: g1