Polícia faz operação contra suspeitos de furto de medidores de gás natural no RJ


Polícia faz operação contra suspeitos de furto de medidores de gás natural
A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta terça-feira (11) que faz parte de uma investigação contra funcionários de uma distribuidora de gás natural e empresários do setor de combustíveis. A ação tem como objetivo coibir o furto de medidores industriais de gás.
As investigações da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) mostram o furto de 3 equipamentos de grande porte nas dependências de uma concessionária. Um dos crimes teve a participação de um funcionário terceirizado.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Os agentes utilizam um veículo blindado e cumprem os mandados de busca e apreensão em vários pontos do Rio. Equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos e serão analisados.
De acordo com os policiais, o funcionário terceirizado retirou o equipamento de uma área restrita. Depois, ele voltou para furtar outro equipamento usando o carro de um ex-técnico da concessionária que, atualmente, é sócio de uma empresa de combustíveis e gás encanado.
Os policiais investigam a existência de uma organização criminosa formada por funcionários terceirizados da empresa e empresários do ramo de combustíveis.
Ao longo do trabalho dos agentes, eles verificaram que 2 dos 3 medidores levados estavam vinculados a postos que já estavam sendo investigados por manipulação de consumo.
Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta terça-feira (11) que faz parte de uma investigação contra funcionários de uma distribuidora de gás natural e empresários do setor de combustíveis
Reprodução/ TV Globo

Fonte: g1