Polícia identifica esquema criminoso envolvendo furto e comercialização ilegal de remédios e receitas de uso controlado no interior de SP

Receituários controlados apreendidos pela polícia em Santa Adélia (SP)
Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil identificou um esquema criminoso envolvendo o furto e a comercialização ilegal de remédios e de receitas de uso controlado nesta quarta-feira (12) em Santa Adélia (SP).
Durante a ação, uma mulher foi detida, confessou a prática do crime e foi liberada após prestar depoimento.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Conforme a polícia, a investigação teve início após o registro de furtos de carimbos de médicos e de blocos inteiros de receituários controlados em unidades de saúde e no hospital do município.
As investigações foram comandadas pelo delegado Tiago Mota Tavares de Silva, que requisitou, junto à Justiça, um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No local, foram encontrados um bloco de receituários azuis e um carimbo dentro da geladeira. Os policiais ainda localizaram no interior da residência folhas em branco de atestados médicos, receituários azuis, brancos e de uso controlado.
Três celulares e vários receituários preenchidos em nome da investigada e de terceiros foram apreendidos.
Receituários controlados apreendidos pela polícia em Santa Adélia (SP)
Divulgação / Polícia Civil
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde explicou como funcionava o esquema. Após prestar depoimento, ela foi autorizada a responder em liberdade. Conforme o delegado, o caso não configurou como flagrante e, com isso, ela não foi presa.
Conforme as investigações, profissionais de saúde eram coagidos e aliciados para subtrair os receituários, que, posteriormente, eram vendidos pela suspeita em Santa Adélia e na região.
A polícia segue com as investigações para tentar identificar outros envolvidos no crime.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba

Fonte: g1