Polícia prende suspeito de matar vizinho com tiro no pescoço após briga por pipa no interior de SP


Homem que matou vizinho com tiro no pescoço após briga por pipa é preso no interior de SP
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (11), em uma chácara na zona rural de Arealva (SP), um homem de 39 anos suspeito de matar o vizinho com um tiro no pescoço em julho deste ano, no bairro Jardim Vitória, em Bauru (SP).
Segundo a Delegacia de Investigações de Homicídios (DEIC), o crime aconteceu após uma discussão por uma pipa. A vítima soltava pipa com crianças e adolescentes quando o suspeito se irritou porque a linha da pipa de seu filho havia sido cortada.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Após a briga, o agressor saiu do local prometendo vingança. Cerca de 20 minutos depois, ele voltou armado e agrediu a vítima com um pedaço de madeira. Em seguida, sacou uma pistola e atirou à queima-roupa no pescoço, fugindo logo após. A morte da vítima foi constatada no local, antes de ser socorrida.
Durante as investigação, foi descoberto que o suspeito se escondia em uma chácara e, após dias de monitoramento, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária com apoio de equipes da DEIC e o Grupo de Operações Especiais GOE da Delegacia de Arealva. (Veja no vídeo acima).
No local, foi apreendida uma espingarda, que ele disse pertencer ao dono da chácara. O suspeito confessou o crime, mas alegou legítima defesa, afirmando que a arma era da vítima.
O suspeito já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Ele foi encaminhado à cadeia de Avaí onde aguarda audiência de custódia.
Homem que matou vizinho com tiro no pescoço após briga por pipa é preso no interior de SP
Polícia Civil/reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Fonte: g1