
Acidente de trânsito em Florianópolis resultou na prisão de policial penal
Polícia Militar/Divulgação
Um policial penal foi preso em Florianópolis por suspeita de ameaça em um acidente de trânsito e embriaguez ao volante. O caso ocorreu no domingo (9) no bairro Morro das Pedras, no Sul da Ilha de Santa Catarina, de acordo com a Polícia Militar.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O acidente foi entre dois carros. Segundo a PM, os policiais militares chegaram ao local após a denúncia de que o suspeito estava sendo agressivo com a vítima do acidente e a companheira dela e, imediatamente, identificaram que o homem estava embriagado, com fala desconexa.
Ainda conforme a corporação, o homem desobedeceu as ordens da equipe e resistiu à abordagem, recusando-se a fazer o teste do bafômetro.
As vítimas e testemunhas que presenciaram o acidente foram ouvidas e o homem foi autuado por desobediência, resistência, dirigir sob efeito de álcool, desacato, ameaça e acidente de trânsito com danos materiais.
Com isso, o policial penal foi levado à delegacia. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, um procedimento foi aberto para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O que diz a secretaria
Confira abaixo a nota completa da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social informa que tomou conhecimento da prisão de um policial penal ocorrida na noite de ontem (9) em Florianópolis, após um acidente de trânsito no bairro Morro das Pedras.
A Corregedoria da Polícia Penal foi acionada e acompanhou o procedimento policial desde o momento da prisão, com a presença de servidores e do diretor da unidade prisional à qual o agente está vinculado. Um procedimento correcional foi instaurado para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
A Sejuri reafirma seu compromisso com a transparência e com a responsabilidade na condução de todas as situações que envolvam seus servidores”.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Fonte: g1
