Prejuízo de vidros quebrados na Catedral de Teresina são estimados em até R$ 26 mil


Portas de vidro da Catedral de Teresina são quebradas em tentativa de arrombamento
O prejuízo causado pelo homem que quebrou portas de vidro ao tentar arrombar a Catedral de Nossa Senhora das Dores pode chegar a R$ 26 mil. O vandalismo ocorreu na madrugada da segunda-feira (3), no Centro de Teresina.
O administrador da paróquia, Antônio Cortez, também reforça que as investigações sobre o suspeito do crime estão adiantadas. “Eles já têm suspeito. Os investigadores, perícia e policiais foram muito solícitos com a gente na hora”, afirmou.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo Antônio, o prejuízo foi expressivo. “Quebraram as portas de vidro todas, só que eles não conseguiram adentrar a igreja, mas tentaram. As portas são pesadas, as dobradiças são muito antigas e reforçadas. Nós vamos ter o prejuízo material de comprar e instalar portas novas. Eu creio que seja em torno de 25 a 26 mil reais essas portas”, disse o admistrador.
As missas e cerimônias continuam ocorrendo normalmente na igreja.
Em nota, a Arquidiocese de Teresina informou que não houve furtos ou outros danos à igreja e que acionou as autoridades de segurança para investigar o caso e identificar os responsáveis.

A arquidiocese disse ainda que vai checar as câmeras de segurança da região para verificar quem cometeu o vandalismo.
Portas de vidro da Catedral de Teresina são quebradas em tentativa de arrombamento
Márcia Gabriele/TV Clube
*Estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Fonte: g1