Quem é o produtor rural e influenciador preso em operação contra lavagem de dinheiro do PCC


PM e Ministério Público fazem operação contra lavagem de dinheiro
Preso nesta quinta-feira (30), Eduardo Magrini, também conhecido como “Diabo Loiro”, é um dos alvos da operação que mira um esquema de lavagem de dinheiro ligado a dois dos traficantes mais procurados do Brasil.
Nas redes sociais, Eduardo se apresenta como “influencer digital” e compartilha com 105 mil seguidores fotos com carros de luxo, em viagens e rodeios.
Nas postagens, ele se diz amigo do campeão do UFC Charles do Bronx e mostrou ter ganho um relógio Rolex do cantor MC Ryan SP. O lutador e o músico não são alvos da operação.
Eduardo Magrini já possui passagens por homicídio, formação de quadrilha, receptação e uso de documentos falsos. Ele é apontado pelo Ministério Público como um membro importante do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Eduardo Magrini, conhecido como ‘Diabo Loiro’, apontado como membro importante do PCC
Reprodução/Instagram
Operação desta quinta
A operação deflagrada nesta quinta-feira (30) mira um esquema de lavagem de dinheiro ligado a dois dos traficantes mais procurados do Brasil: Sérgio Luiz de Freitas Filho, o “Mijão”, e Álvaro Daniel Roberto, o “Caipira”.
Entre os alvos estão integrantes da facção criminosa PCC, empresários, agiotas e influenciadores digitais.
Durante o cumprimento dos mandados, houve confronto entre policiais e um dos investigados. O suspeito morreu no local, e um policial militar foi baleado e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde recebe atendimento médico.
Foram emitidos nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas, incluindo o bloqueio de 12 imóveis de luxo e de valores em contas bancárias.
As buscas são em condomínios de alto padrão de Campinas, como Alphaville, Entreverdes, Jatibela e Swiss Park, entre outros. Os mandados também serão cumpridos ao longo da manhã em Mogi Guaçu (SP) e Artur Nogueira (SP).
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Fonte: g1