Espaço na Green Zone oferece redes para os visitantes
Um redário tem feito sucesso entre os participantes da COP 30, que disputam por um local de descanso em meio às caminhadas para participar da extensa programação nos palvilhões que compõem a programação da Onu em Belém.
As redes foram colocadas no Pavilhão Pará da Gree Zone, área que não exige credenciamento e tem registrado filas no acesso ao público. O redário, em aludão ao hábito amazônico de um cochilo na rede, está sempre ocupado, principalmente no início da tarde, após o almoço.
“O espaço está lindo, tanta coisa para fazer que aproveitei para descansar um pouco e ter forças para o resto da tarde”, brincou Luana, visitante que estava no Green Zone para participar de um painel e aproveitou a rede por alguns minutos.
📲 Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Veja mais notícias sobre a COP 30
Espaço na Green Zone oferece redes para os participantes da COP 30
Nicksson Melo/g1
Só a Blue Zone, tem mais 100 mil metros quadrados e o mesmo ocorre na Gree Zone, o que exige caminhar bastante para quem quiser aproveitar bem os eventos. Quem não consegue vaga de imediato em uma das redes, fica no entorno esperando alguém sair para ocupá-la.
De forma descontraída, Luana comentou sobre o ambiente acolhedor da Green Zone, mencionando que há até uma pequena fila para usar as redes de descanso, com o pessoal se revezando para relaxar entre as atividades da conferência.
“Tem uma filinha. Quem consegue espaço não olha muito para o lado para não se sentir mal, mas a gente vai trocando, tendo uam rotatividade legal”, explica Luana.
O pequeno Fred, de 2 anos, era um dos que estavam no local, acompanhado pela mãe Itamara, integrante da instituição Mana Brasil, uma das participantes dos eventos na Green Zone.
“Eu trouxe meu filho para participar comigo, e esta sendo espaço de descanso. Aqui é o momento que estamos usufruindo desse espaço de descanso”, afirmou – veja no vídeo acima.
O redário é gratuito e foi instalado em alusão a um dos hábitos comuns entre os paraenses, de tirar um cochilo ou até mesmo dormir na rede, e não na cama.
Em Belém, algumas escolas adotam redários para momento de leitura entre crianças e a rede também ajuda na recuperação de bebês com doenças do coração internados.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.
Fonte: g1
