Rede de falsificação de calçados de marcas famosas é descoberta em MG e polícia aprende mais de 23 mil pares


Mais de 20 mil calçados foram apreendidos
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 23.308 pares de calçados falsificados e 3.250 embalagens com identificação visual de diversas marcas conhecidas durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em pontos de produção, armazenamento e distribuição de produtos falsificados em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, na última sexta-feira (7).
Também foram apreendidos 256 sacos de insumos destinados à produção desautorizada contendo solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, todos os materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade dos representantes legais das marcas vítimas, para guarda e destinação adequada. Até o momento, ninguém foi preso, mas as investigações continuam.

Polícia Civil/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Sete toneladas de roupas e acessórios falsificados são apreendidas em galpão em MG
Celulares, tablets e perfumes importados: produtos sem nota fiscal são apreendidos com dupla na MG-050
Mais de 7 mil pares de tênis falsificados que iriam para São Paulo são apreendidos em Oliveira
Fraude no setor de insumos de calçados no Centro-Oeste de MG pode ter causado prejuízo superior a R$ 40 milhões aos cofres públicos
Investigação
A equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes identificou a existência de um sistema estruturado de fabricação irregular de calçados e acessórios com uso indevido de marcas registradas.
Diante dos fatos, foi representado pelas ordens de buscas cumpridas na semana passada. Trinta policiais civis do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) e do 7º Departamento de Polícia Civil participaram da ação.
Insumos para fabricação de calçados imitando marcas famosas foram apreendidos em Nova Serrana
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Fonte: g1