Suspeito de atentado contra deputado e ameaças ao prefeito de Belford Roxo é preso em operação na Baixada Fluminense
Policiais civis prenderam nesta segunda-feira (11) um homem apontado como o responsável por um atentado contra a vida de um deputado estadual e por ameaçar o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella.
Segundo a Polícia Civil, o principal alvo da operação, Miguel Anderson Mendes dos Santos, o Mais de Mil, tem ligação com um traficante apontado como chefe do tráfico na comunidade Barro 3, em Belford Roxo. Ele tem envolvimento com uma organização criminosa responsável por roubos de carga na região.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
A operação foi realizada por equipes da 60ª DP (Campos Elíseos) e da 66ª DP (Piabetá), com o apoio da 52ª DP (Nova Iguaçu) e da 59ª DP (Duque de Caxias).
Ele foi preso na comunidade do Pantanal, em Duque de Caxias, onde os agentes localizaram um ponto de venda de drogas. No local, prenderam o suspeito do atentado e outros dois homens, além de apreenderem dois adolescentes.
O criminoso preso tinha contra si um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Ele responderá ainda por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Os outros dois adultos vão responder pelos mesmos crimes, enquanto os adolescentes serão responsabilizados por ato infracional análogo.
Fonte: g1
