
Suspeitos são presos com quase 40 kg de peças de bronze furtadas de túmulos de cemitério no interior de SP
Reprodução/Polícia Civil
Dois homens, de 36 e 56 anos, foram presos nesta sexta-feira (5) suspeitos de furtar quase 40 kg de peças de bronze de túmulos no cemitério em Junqueirópolis (SP).
Conforme a Polícia Civil, ocorrência foi atendida pela polícia após denúncia de que três homens que tentavam vender vasos de bronze em um estabelecimento de compra de sucata, popularmente conhecido como ferro-velho. As equipes foram alertadas que os suspeitos teriam seguido em direção a Dracena (SP).
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A fuga foi interrompida na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao acesso João Furini. Um dos ocupantes conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 24 anos já foi identificado e está sendo investigado para apurar a participação no crime. No porta-malas do carro, a polícia encontrou sete vasos ornamentais que, juntos, pesam 38 kg. Os objetos haviam sido furtados no dia 12 de novembro, conforme registro.
Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Junqueirópolis. O material foi apreendido, além de dois celulares. As peças passarão por perícia e depois serão entregues ao cemitério.
Eles pagaram fiança e responderão o processo em liberdade. A ação foi integrada entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e Delegacia de Junqueirópolis.
Suspeitos são presos com quase 40 kg de peças de bronze furtadas de túmulos de cemitério no interior de SP
Reprodução/Polícia Civil
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
Fonte: g1
