'Tem imprensa aqui': cinegrafista acompanha momento em que policiais negociam rendição com bandidos


‘Tem imprensa aqui’: cinegrafista acompanha momento em que policiais negociam rendição com bandidos
Um vídeo gravado durante a megaoperação policial na Zona Norte do Rio de Janeiro mostra o momento em que policiais negociam a rendição de um grupo de criminosos escondido em uma casa.
As imagens foram registradas pelo cinegrafista Jadson Marques, que acompanhava a equipe durante a ação e testemunhou a tensão da conversa entre agentes e suspeitos.
“Sou jornalista, tô aqui, vou registrar tudo. Pode se entregar”, diz Jadson para o grupo de suspeitos que estavam dentro da casa.
Bandidos são encaminhados para a prisão durante megaoperação no Rio de Janeiro.
Reprodução/TV Globo/Fantástico
Já passava das 2h da tarde quando a equipe do Batalhão de Choque localizou o esconderijo. Segundo o relato, os policiais tentaram convencer os criminosos a se entregar.
“Tem imprensa aqui! A imprensa tá aqui!”, diz um dos agentes, enquanto tenta garantir que a negociação ocorresse sem violência.
A presença das câmeras parece ter ajudado a acalmar a situação — os criminosos começaram a sair um a um, com as mãos erguidas.
“Nós vai descer aqui devagar, hein? Bagulho é tranquilidade”, diz um dos homens, orientando o grupo a se entregar pacificamente. Segundo a Polícia Civil, 26 criminosos foram presos e 19 fuzis apreendidos dentro da casa.
O cinegrafista Jadson costuma cobrir operações policiais.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts, trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.

Fonte: g1