Céu escurece em poucos minutos com tempestade em Campo Grande.
Wilmar Carrilho
O temporal continua em Campo Grande nesta quinta-feira (13), após o registro de 89 milímetros na noite de quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros voltou a registrar chamadas de queda de árvore, alagamento e até mesmo capturas de animais.
Segundo os militares, das 19h de ontem às 11h da manhã desta quinta, foram mais de 30 ocorrências atendidas por conta da chuva. Segundo a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Guarda Civil Metropolitana, são mais de 200 pontos de atenção na capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Entre os bairros que já registraram chuva nesta tarde estão São Francisco, Vila Nasser. Guanandi e também na região da Vila Vilas Boas.
De acordo com a climatempo, até o momento, Campo Grande acumula 94,5 mm de chuva em 24 horas — valor que representa mais da metade da média climatológica de novembro, estimada em 154 milímetros, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).
Como já previsto pela meteorologia, os ventos podem passar de 85 km/h, com chuva forte e raios. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pode chover até 100 mm durante todo o dia, com possibilidade de granizo, além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Temporal em Campo Grande: chuva provoca enchentes e estragos
Prefeitura informou que não há previsão para o término total dos trabalhos após temporal
Reprodução
Fonte: g1
