
Muita coisa mudou na rua em que foi registrada, há mais de 14 anos, a imagem do Google Street View em que aparece a cantora Marília Mendonça sentada no antigo bar “Cantinho da Viola”, em Goiânia. O local, que pertencia à sua mãe, Dona Ruth, foi palco dos primeiros passos de Marília Mendonça na música, antes da fama.
O bar não existe mais e deu lugar a uma empresa, porém, as apresentações da cantora ainda são lembradas com carinho pelo morador Antônio Ferreira, de 67 anos (veja o vídeo com o comparativo acima) .
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Marília Mendonça aparece sentada em bar da mãe em imagem do Street View, em Goiânia
Marília Mendonça: 4 anos após morte, fãs mantêm memória da cantora viva nas redes sociais
Irmão de Marília Mendonça resgata foto antiga nos 4 anos da morta da cantora: ‘Nossa parceria vai além do céu infinito’
O local, que pertencia à sua mãe, Dona Ruth, foi palco dos primeiros passos de Marília Mendonça na música, antes da fama.
(Reprodução / Google Street View e Rodrigo Melo)
O bar ficava na esquina da Rua Jaguaribe com a Rua Montes Claros, no Parque Amazônia. Na Rua Canumã, que também cruza nesse trecho, o seu Antônio mora há 37 anos com a esposa. Ele contou que recorda de Marília, na época ainda adolescente, passar por sua rua quando retornava do colégio. À noite, mesmo de longe, ele disse que conseguia ouví-la cantar, sem saber que depois ela alcançaria ‘todos os cantos’ do mundo.
“Ela era nova na época, tinha 17 ou 16 anos quando começou. Tocava direto, porque o bar abria todos os dias. Eu só não ia lá, mas daqui via o movimento. Cantava bem, bem mesmo, tocava também. Daqui eu conseguia ouvir. Eu ia dormir por volta de 0h, e ela ainda estava lá cantando. Cantava também no bar da Dona Matilde”, lembrou.O eletricista aposentado mencionou ainda que ela tocava de “tudo um pouco”, principalmente sertanejo. Porém, o que ele mais memorizou foi dela cantar algumas músicas de Raul Seixas, seu ídolo.
O bar ficava logo em frente a uma árvore flamboyant, que continua lá com as folhas bem vermelhas. Segundo o morador, o bar da Dona Ruth estava instalado em um dos dois lotes que pertenciam ao “Seu Arnaldo”, que foi entregue aos filhos depois que morreu.
Há cerca de 10 anos, o local foi vendido e as edificações demolidas. Depois, foi erguido um galpão que já pertenceu a uma igreja, uma garagem de veículos, uma empresa de proteção veicular, e, por último, uma distribuidora de produtos para sorveteria, conforme a vizinhança.
O registro da Google, feito em agosto de 2011, mostra um bar simples, com jogos de mesas na calçada. Na imagem, Marília está sentada, e ao seu lado aparece o irmão, João Gustavo, em pé.
Na foto, ela usava o uniforme do Colégio Estadual José Alves de Assis, no Jardim Luz, em Aparecida de Goiânia, onde estudava na época. A mãe da cantora também foi flagrada, caminhando em direção à mesa dos filhos.
A mãe de Marília lembrou que o bar ficava cheio quando a filha se apresentava no local.
“Esse é o Cantinho da Viola, meu bar. Vendi faz muitos anos. Quando ela cantava, enchia o bar”, relembrou Dona Ruth.
Nostalgia
A imagem repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (10) e emocionou os fãs da cantora. Nos comentários, internautas relembraram a artista com carinho.
“Saudades da nossa Rainha. A goiana mais goiana de Goiânia”, comentou um fã.
“Se a gente pudesse voltar no tempo, era muito bom”, disse outro.
“É impossível não sentir um nó na garganta vendo um registro tão puro e sincero de Marília”, relatou um internauta.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Fonte: g1
