
Vice-prefeito de Cerqueira César invade canil municipal e leva cachorro de raça internado
O vice-prefeito de Cerqueira César (SP), Hemerson Lingote (Podemos), invadiu o canil municipal e furtou uma cadela de raça que estava internada no local, na quinta-feira (6). Em nota, a prefeitura afirma que não compactua com comportamentos fora das condutas éticas e legais.
Segundo o boletim de ocorrência, o animal é da raça foxhound-americano e não estava apto para receber alta médica. Câmeras de monitoramento da região flagraram o momento em que o vice-prefeito sai do local com a cadela. Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
À polícia, a diretora do canil relatou que o estabelecimento estava fechado no momento em que Hemerson chegou. O vice-prefeito pediu a abertura imediata e disse que, se o pedido fosse negado, ele invadiria para retirar alguns animais.
Momento foi registrado por câmeras de segurança da região
Câmera de monitoramento
Ainda segundo o boletim, a invasão foi constatada por autoridades logo depois. O animal, que passaria por uma cirurgia médica no dia seguinte, foi retirado sem autorização. Além disso, o portão e a telha de proteção do local foram danificadas durante a ação.
Conforme o presidente da Associação dos Voluntários em Defesa da Causa Animal de Cerqueira César, Anderson Martins Borges, o vice-prefeito não deu explicações sobre a tutela do animal. A cadela foi resgatada com oito filhotes em outubro, e portava uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) entre animais.
Em nota, a Prefeitura de Cerqueira César afirma que teve conhecimento do ocorrido somente após a elaboração do boletim de ocorrência. A gestão municipal diz não compactuar com comportamentos fora da conduta ética e legal.
O g1 tenta contato com Hemerson Lingote. O caso foi registrado como furto, invasão, depredação de patrimônio e é investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Fonte: g1
