
Cachorros são resgatados em situação de maus-tratos em Florianópolis
Onze cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos em uma casa no bairro Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, nessa segunda-feira (10). A tutora foi presa, mas liberada após audiência de custódia nesta terça (11). Ela deve cumprir medidas cautelares, como a proibição de ter novos animais, informou a Polícia Civil.
Segundo a delegada Mardjoli Valcareggi, havia sete cães da raça shih tzu e quatro sem raça definida. A polícia chegou ao local após denúncias e imagens que mostravam negligência nos cuidados com os animais.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Cachorros são resgatados em situação de maus-tratos em Florianópolis
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) já haviam tentado fiscalizar a casa outras vezes, mas enfrentaram resistência da tutora. Com apoio da polícia, os cães foram encontrados em condições precárias (assista acima):
ambiente sujo, com fezes;
sem água ou comida;
sinais de desnutrição;
problemas de pele.
Segundo a polícia, a mulher não levou os animais ao veterinário. Por isso, eles foram retirados da guarda dela. Durante o depoimento, ela permaneceu em silêncio.
Os cachorros foram resgatados pela Dibea e vão receber atendimento veterinário antes de serem encaminhados para adoção responsável.
Leia também:
VÍDEO: atração trava e família fica suspensa a 100 metros de altura no Beto Carrero
Polícia revela substância colocada em refrigerante que causou intoxicação
Delegado responsável por investigação sobre queda de balão com 8 mortos é exonerado
Cachorro preso em ambiente de casa de mulher presa por maus-tratos
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Fonte: g1
