VÍDEO: bebês de 5 e 8 dias são salvos por policiais militares após engasgarem no Rio

Bebês de 5 e 8 dias são salvos por policiais militares após engasgarem no Rio
Dois bebês com menos de dez dias de vida foram salvos por policiais militares após se engasgarem em bairros das zonas Oeste e Norte do Rio. Os episódios, registrados em dias consecutivos, envolveram pais desesperados que correram em busca de socorro.
O primeiro caso ocorreu na quarta-feira (12), em Bonsucesso, quando um bebê de apenas 5 dias foi levado, desacordado, pelo pai até a delegacia do bairro. Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam no local registrando outra ocorrência quando o homem entrou pedindo ajuda.
Os policiais iniciaram imediatamente a manobra de desengasgo. A menina voltou a respirar gradualmente, e o atendimento foi registrado pela câmera acoplada ao uniforme de um dos PMs.
Leia mais:
Desengasgo: novas diretrizes mudam o passo a passo de manobras em bebês, crianças e adultos; veja guia
Policiais militares salvam bebê de 5 dias que havia engasgado em Bonsucesso
Reprodução
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Bebê de Deodoro
O segundo caso ocorreu na tarde de quinta-feira (13), em Deodoro, na Zona Oeste. Uma mãe buscou ajuda para a filha de 8 dias, que também havia desmaiado após se engasgar.
Um PM do Batalhão de Bangu realizou a manobra de desengasgo, e a bebê retomou a consciência logo em seguida. Após o atendimento inicial, a família levou a criança para a UPA de Ricardo de Albuquerque, onde ela passou por avaliação.
As duas ocorrências destacam a importância do socorro rápido e da preparação dos agentes para situações de emergência envolvendo recém-nascidos.
PM do Batalhão de Bangu socorre bebê de 8 dias após engasgo em Deodoro
Reprodução

Fonte: g1