VÍDEO: Homem se esconde na Central de Flagrantes de Teresina para fugir de suspeito que tentava esfaqueá-lo


Homem se esconde na Central de Flagrantes para fugir de suspeito que tentava esfaqueá-lo
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (10) após tentar esfaquear o ex-namorado da atual companheira, em frente à Central de Flagrantes de Teresina, no Centro da cidade. A vítima fugiu e buscou abrigo dentro do prédio, onde policiais conseguiram imobilizar o agressor.
Segundo o delegado Daniell Ferreira, que estava de plantão nesta segunda-feira, a briga começou no bairro Monte Castelo, quando o ex-namorado foi até a casa da mulher e encontrou o atual companheiro dela. Ainda conforme o delegado, o homem não aceitava o fim do relacionamento e continuava procurando a ex e causando transtornos em sua vida.
“Ela terminou esse relacionamento há dois meses e conheceu esse outro, que foi autuado pela tentativa de homicídio. Segundo palavras da mulher, o ex vive causando transtornos e violência psíquica, física e moral contra ela. E aí, já não aguentando mais, hoje ele [o atual] foi atrás para tomar satisfação”, disse o delegado ao g1.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O suspeito pegou uma faca e perseguiu o desafeto, que fugiu em uma motocicleta. A perseguição terminou em frente à Central de Flagrantes, no Centro de Teresina.
“Durante a perseguição, o rapaz percebeu que o outro estava armado com uma faca, pulou da moto em frente à Central e procurou ajuda da polícia”, explicou o delegado.
Câmeras de segurança registraram o momento final da perseguição. Nas imagens, o homem percebe que está em frente à Central, abandona a moto e corre para dentro do prédio em busca de ajuda.
Policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que estavam no local intervieram para impedir o crime. Segundo o delegado, os agentes haviam ido à Central buscar objetos apreendidos em uma operação no dia anterior. Um deles estava dentro do prédio e o outro, na escada; ao perceber a confusão, um dos policiais imobilizou o suspeito.
“Graças a Deus não aconteceu o pior, porque um policial estava dentro da Central e outro na escada. Quando ele viu a situação, agiu de imediato para impedir o ataque. (…) Parabéns a ele, porque evitou um homicídio, ou pelo menos uma lesão. Mas acredito que o ânimo dele era realmente de matar. Você vê ele com o ímpeto de ir atrás — e não era uma faquinha, era uma faca grande”, disse o delegado.
O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e permanece preso. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (11).
Central de Flagrantes de Teresina
Lucas Marreiros/g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Fonte: g1