VÍDEO mostra motorista reagindo à queda de avião perto dele nos EUA; número de mortos sobe para 12


Motorista reage à queda de avião nos EUA
Um vídeo mostra o momento em que um motorista reage à queda de um avião de carga no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, na terça-feira (4). O motorista estava dentro de um veículo estacionado muito perto do local do impacto. Veja acima.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Na quarta-feira (5), as autoridades confirmaram que o número de mortos no acidente subiu para 12 mortos. Além disso, duas pessoas estão internadas em estado crítico na ala de queimados do Hospital da Universidade de Louisville. Outras 18 já receberam alta.
Equipes de resgate continuavam as buscas por vítimas nesta quarta-feira. A queda provocou incêndios em uma empresa de reciclagem de petróleo e atingiu um ferro-velho nas proximidades.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que é improvável encontrar sobreviventes. Segundo ele, o número de mortos deve aumentar, já que ainda há desaparecidos.
Fumaça é vista próxima ao aeroporto de Louisville, no Kentucky, após queda de avião MD-11 da UPS
Levi Dean/Handout via AFP
O avião era da UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo. A aeronave havia decolado de Louisville com destino ao Havaí e pegou fogo logo após a decolagem.
De acordo com Todd Inman, integrante do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), o avião foi autorizado para decolar quando um incêndio começou na asa esquerda.
Imagens de câmeras de segurança mostram o motor esquerdo se desprendendo da asa durante a corrida de decolagem. O avião, com três tripulantes, conseguiu ganhar altitude suficiente para ultrapassar a cerca no fim da pista antes de cair.
A UPS declarou estar “profundamente abalada” com o acidente. O centro de distribuição de Louisville é o maior da empresa: emprega mais de 20 mil pessoas, recebe cerca de 300 voos por dia e processa mais de 400 mil pacotes por hora.
LEIA TAMBÉM
Motor se soltou da asa antes de avião perder controle e explodir nos EUA, diz autoridade
EUA vão cancelar 10% dos voos nos maiores aeroportos do país por causa da paralisação no governo
França inicia processo para suspender plataforma da Shein no país
Motorista reage à queda de avião nos EUA
Redes sociais
VÍDEOS: em alta no g1
Veja os vídeos que estão em alta no g1

Fonte: g1